30 de dez. de 2011

GUIA OFICIAL DAS UNHAS FORTALECIDAS – DICAS, PRODUTOS E RECEITAS CASEIRAS

 
O post referente às unhas fortes é o mais acessado até hoje no blog e a maioria das leitoras me conhecem através desse tema pesquisado no Google. Sim,minha gente, as meninas chegam até o blog porque querem saber de unhas fortes.
Nada mais justo,eu também já conheci outros procurando pelo milagre das unhas fortes, mas nunca encontrei.

 
Nesse post vou ser muito sincera com vocês e mostrar tudo que já usei, e se funcionou ou não. Espero que aproveitem e deixem comentários a respeito, o feedback é importante. Sei que muitas acessam pelo simples prazer de ver as unhas coloridas e as cores que estão na moda, mas manter unhas fortes também é muito importante.
 
FORTALECEDOR DE UNHAS MURIEL – UNHAFORT
Já falei sobre ele em um post específico. Na época em que eu adquiria qualquer coisa pra fortalecer as unhas, encontrei esse produtinho e até fui feliz com ele, mas em uma escala de 0 a 5, ele fica no 2. É barato, vale o investimento, mas é necessário disciplina, porque o efeito dele é com o tempo, ou seja, 2 ou 3 meses de uso pra ver o resultado, por isso merece a nota 2. Também porque deixa as cutículas alaranjadas quando usado em excesso...
Nota: ★★
 

BASE FORTALECEDORA DE CRAVO ÊXTASE
 
Essa base foi minha querida por muito tempo. Realmente endureceu minhas unhas, no sentido de endurecer mesmo! Não simplesmente melhorar, en-du-re-cer! Mas, como nada é perfeito, ela só podia ser usada com esmaltes escuros, porque amarelava. A êxtase sumiu do mercado aqui na minha cidade e agora não sei se ainda é possível encontrar este produto, mas se você gosta de cores escuras e também quer pouco investimento, essa base é excelente. Na escala, ela ganha nota 4. Seria perfeita se não amarelasse demais. Estou louca atrás de contato na empresa, porque essa base realmente me faz falta. Várias pessoas já me perguntaram e eu não soube informar. Vamos aguardar contato!
Nota: ★★★★
 

BASE COMUM MISTURADA COM CRAVO DA ÍNDIA
 
Nas andanças, encontrei meninas que davam a receitinha: Base comum + 5 cravos da índia = Base amarelada que fortaleceria sua unha. NOT!!! Eu tentei, coloquei mais do que 5 cravos, esperei uma semana pro cravo fazer efeito, usei a mesma base por meses, e nada. Nada mesmo, só o cheiro é que ficou de cravo, e obviamente a base amarelou, mas fora isso, nada de efeito. Na escala, ela leva 0. Shame on you!
Nota: Zero
 

BASE COMUM MISTURADA COM DENTE DE ALHO PARA CRESCIMENTO RÁPIDO
 
Esse desespero por unhas fortes me levou até a colocar alho dentro da base. E claro, alguém na esfera superior deve estar rindo de mim até agora, porque a única coisa que me proporcionou foi um belo mau cheiro. Espantei vários vampiros com essa receita. Na escala, leva um belo 0.
Nota: Zero
 
BASE COMUM MISTURADA COM CASCA DE OVO
 
A mesma receitinha: base comum + casca de ovo = base fortalecedora. De novo é uma grande mentira. Não fica com cheiro forte ou coisa do tipo, mas também não serve pra fortalecer. Na escala, leva outro 0 bem redondo.
Nota: Zero
 

ÁGUA MORNA COM AZEITE
 
A receita é simples, mas pra mim também não surtiu efeito. Misturar em um recipiente de vidro: água + fios de azeite e aquecer no microondas. Quente, você deixa as unhas de molho por uns 15 minutos, 1x por semana, toda semana. Além de precisar de muita disciplina, isso não deu certo pra mim. A unha ficava oleosa, morna e com cheiro de azeite, mas dura mesmo, não. Na escala, ela leva 1, porque pelo menos hidrata as cutículas.
Nota:

BASE FORTALECEDORA CASCO DE CAVALO, SÉRUM CASCO DE CAVALO ETC
 
A marca é bem antiga e quando a Anvisa ainda permitia maiores concentrações de formol nas fórmulas, os depoimentos eram muito otimistas, mas agora.... nada feito. Na escala, leva um 1, porque a linha de produtos é bem completa.
Nota:
 
FORTALECEDOR AVON
 
Outra coisa que já usei, com esmalte, sem esmalte etc. Pra mim foi nulo, mas tem gente que diz que funciona bem quando usado sem esmalte por cima. Vendem nos catálogos e faz parte da linha de tratamento, recentemente teve a formulação modificada, que pra mim continuou sem ajudar em nada. Na escala leva um 1 porque é uma base boa e mesmo tendo a cor amarela, não amarela as unhas.
Nota:

 

NAIL HARDENER MAVALA
 
O meu querido e único que funcionou em anos de tentativas e erro. Ele é tão bom que na primeira semana você já nota resultados (pra provar que não estou mentindo, perguntem pra Heloísa hahhaha). Contém formol na fórmula, então não é qualquer pessoa que pode usar, mas é o único que eu garanto, por experiência própria. Aqui no Brasil é vendido em poucas lojas e o preço não é exatamente acessível (em torno de R$40 – R$50), mas é com certeza o investimento que vale a pena, sem erro. Você só pode aplicar na ponta da unha, evitando contato com a pele, senão ele endurece sua pele também (pra ver como ele é forte!) Na escala ele leva um 4,5. Não leva 5 porque li em alguns lugares que pode amarelar as unhas também.
Nota: ★★★★ a ★★★★★
 
 
Dicas como : óleo de amêndoa, usar luvas para serviços domésticos, hidratar cutículas, não retirar toda a cutícula, bla bla bla, é conversa fiada. Não precisa ser gênio pra saber que se quer manter as unhas inteiras é bom usar luvas pra serviço doméstico.
 
O problema das unhas quebradiças é, além de tudo, genético e questão de saúde e bem-estar interior. Assim como o formato das unhas é genético, a qualidade delas também tem parcela de culpa genética. Basta olhar pra ver que você tem muito do seu pai e da sua mãe no formatinho delas. Mas, fora tudo isso, a unha é composta de queratina etc, como também já falei no post sobre dicas e dúvidas, então tirar ou não a cutícula não faz diferença, hidratar ou não, também não faz diferença. A solução é um produto tópico externo, como o Mavala, e vitaminas, como o complexo B. O resto, é balela.
 
Não quero dizer que o Mavala é o salvador e que só ele é a solução. Não. Frisei que ele foi o único em todas as soluções mais conhecidas que me ajudou. Se você procurar em 70% dos sites, as receitinhas são sempre as mesmas, muitas das quais eu já coloquei aqui, ou seja, sempre a mesma história. Pode ser que pra você qualquer receita que eu indiquei acima funcione, mas pra maioria, não.
 
Espero que tenha ajudado, e aí estão as opções, você pode tentar tudo como eu e se decepcionar, ou não. Não custa tentar, caso queiram melhores informações sobre qualquer coisa, me escrevam.
 
O famoso vidrinho da Mavala
 
Acham que eu fui maldosa com algum produto? Deixem nos comentários! rs

15 comentários:

  1. Vc sabe onde vende essa base ecstasy? Se souber da um update aí pq to afim dela...vlw

    ResponderExcluir
  2. Eu tb ja tentei várias formulas dai e nada me ajudou, vamos procurar o mavala. Pena que é caro...mas vou tentar. Se achar a base da extase tb vou comprar!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. olá, onde encontro o mavala, pode me ajudar. bjo.

    ResponderExcluir
  4. Já conhece o Esmalfort? É uma base fortalecedora, custa em torno de R$12,00 na minha cidade e foi a única base/coisa que fortaleceu minhas unhas! Bjs! Amei seu blog de cara e já virei fã!!

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!!! QUe legal saber que vc gostou do blog :)
      Sobre o esmalfort, eu nunca ouvi falar! É bom? Eu sou louca por qualquer coisa fortalecedora, vou procurar e se encontrar, eu falo sobre ele aqui! Obrigada pela dica ;)

      Excluir
  5. Olá

    Tente se alimentar melhor, tudo no organismo depende de boa alimentação e equilibrio nas vitaminas, porque se funciona com todos menos com você, alguma coisa tem.... Me alimento super bem, e apenas um esmalte vermelho (por conta do iodo), ou deixar as unhas de molho na água com sal antes de fazê-las já adianta.

    Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  6. ja tentei de tudo,pf,qem solber onde encontrar o mavala ou esmalfort,entrem em contato 9 terezagatona2009@hotmail.com wlu

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Eu achei seu blog e amei! Minhas unhas só funcionam com base e óleo de cravo da maru, mas se eu paro 1 semana de passar.. volta a quebrar!

    Vou tentar antes de Mavala, o endurecedor da Sally Hansen que é um pouco mais barato.


    Beijos!

    http://batomescarlate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu já usei a base cravo da marca extase e realmente em uma semana as minhas unhas cresceram e fortaleceram de maneira surpreendente, mas infelizmente essa marca sumiu não encontro em lugar nenhum aqui na minha cidade São Paulo, já experimentei outros fortalecedores de diversas marcas e não tive nenhum resultado como esse, ou melhor não tive resultado nenhum, gostaria de saber aonde eu posso encontrar essa base cravo da extase porque tenho muito interesse.

    Aguardo uma resposta Beijos !

    ResponderExcluir
  9. acho q unha fraca é muito da genética mesmo, precisei uma época da minha vida tomar cápsulas de cálcio e minhas unhas continuaram fracas. Hoje uso o famoso da mavala, elas estão um pouco mais resistentes, descamando menos...mas não acho q seja só o uso do produto, parei de lixar as unhas com frequência e acho que seja isso o q resolveu um pouco...

    ResponderExcluir
  10. Mt interessante o post!
    Eu tbm já testei diversos produtos para fortalecer as unhas, mas os que percebi q ajudaram msm foi o creme de óleo de cravo da Indafarma e a base Casco de Cavalo da Luduran. São ótimos e deixaram minhas unhas bem duras!
    Às vezes uso as bases fortalecedoras da Colorama, mas usando ou não dá na mesma..

    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. é realmente é relativo para cada um. De todas estas acreditem a receita de base com alho funcionou pra mim num aspecto que não é que endureceu minha unha, mais ela parou de descamar nas pontas e ficou levemente mais grossa o que diminuiu a as chances de que quebrar. Mais de fato minhas unhas não quebram mais. O problema é realmente as primeiras horas o cheiro que fica, mais tem truques pra driblar esta questão (passar limão e lavar em seguida, óleos hidratantes de preferencia com um perfume mais forte e que após algumas horas o cheiro vai embora).
    Mas não tive efeitopositivo de bases fortificantes por ai.

    ResponderExcluir
  12. Vou dar uma dica que funcionou para mim e que é uma solução relativamente barata. Eu sempre usei tudo o que pudesse também para fortalecer as unhas, pois elas sempre foram fracas e descamavam inteirinha. Eu percebi que quando passei a usar a manteiga emoliente da Granado a minha unha já ficou forte na primeira semana de uso, então, não larguei mais, já estou no segundo potinho.. Atualmente, aliado a manteiga emoliente tenho usado uma base fortalecedora manipulada (não sei a fórmula, mas qualquer farmácia de manipulação deve fazer) e percebi que as minhas unhas estão realmente duras! Fica a dica. :)

    ResponderExcluir
  13. Minhas unhas ñ crescem com nada!!

    ResponderExcluir

Grite!