5 de abr. de 2013

Meu carimbo de unha não funciona, e agora? (Carimbo de silicone)

Oi gente!

Estou recebendo algumas reclamações e vendo por aí em alguns grupos que muita gente tem sofrido com o carimbão.

Resolvi fazer um post específico e tentando sanar as dúvidas do pessoal. Se sobrar alguma, basta escrever para esmaltecendo@gmail.com , ok?

1. Meu carimbo não transfere o desenho da placa para a borracha, o que pode ser?

R: O carimbão de silicone (especificamente ELE, os da Konad funcionam de forma diferente, ok?) vem com a borracha brilhante. Essa borracha precisa ficar FOSCA, senão realmente o desenho não transfere.

2. O que fazer para deixar a borracha do carimbo “fosca”?

R: Pegue uma lixa de POLIR as unhas e esfregue levemente na borracha até que ela perca o brilho e fique fosca. Não precisa muito, basta perder o brilho. Você vai sentindo o momento de parar.

3. A borracha está fosca, mas mesmo assim o desenho não transfere. O que pode ser?

R: Carimbar é uma série de fatores, não é só carimbo e placa de desenho. Precisa de esmalte correto, textura correta do esmalte, placa com profundidade correta, velocidade na limpeza e transferência do desenho para o carimbo e depois para a unha etc. Vamos aos fatores separados:

* Textura do esmalte: O esmalte tem que ser próprio e bem pigmentado. Se for um esmalte comum, ele não possui coloração suficiente para ser usado. Usando um esmalte próprio, a textura precisa ser média. Nem muito líquido e nem muito espesso. Muito líquido ele não transfere e seca rápido, muito espesso ele demora a secar e deixa os desenhos grosseiros. Alguns esmaltes “comuns” podem ser usados. Vai de você testar, como sempre.

*Velocidade na transferência para o carimbo e para a unha: Carimbar é, além de tudo: prática e rapidez. Se você demorar muito, o esmalte seca na placa e não transfere, se você demorar muito para passar para a unha, ele seca no carimbo e também não transfere. Seja ágil. Passe o esmalte na placa, raspe, transfira para o carimbo e já transfira para a unha. Uma piscada de olho aqui, e todo o processo deve ser iniciado novamente. Não dá pra comer mosca nessa hora!

*Placa com profundidade correta: Existem placas aos milhões, mas algumas facilitam o serviço e outras dificultam. Placas com desenho mais profundo facilitam. O desenho demora mais pra secar, é mais fácil a transferência e a chance de erro é pequena. Placas com profundidade menor, como a Konad, Bundle Monster etc, exigem mais prática.

4. Como saber a profundidade da placa que eu vou comprar?

R: Ou faça uma rápida pesquisa pela internet antes, ou então…só na prática mesmo para ver como funciona.

5. Meu carimbo fica saindo do suporte toda hora. O que fazer?

R: O carimbão tem esse defeitinho mesmo. Para solucionar basta passar uma cola na lateral da borracha e afixar ao suporte.

6. Minha borracha está dura e não tão macia como você disse.

R: De fato. O carimbo que eu comprei pertence a um lote e há vários deles rodando o mundo. Já conheço gente que comprou de lote diferente e a borracha veio dura, não como os da Konad, mas um pouco mais dura que o normal. Nesse momento, vai ter que ser mão pesada para o desenho ser transferido.

7. Lixei, poli, fiz tudo que você indicou e ainda assim não transfere o desenho. E agora?

R: Agora veja a acetona que você usa para a limpeza do carimbo. Quanto pior a acetona, melhor para a borracha, que fica mais ressecada e transfere melhor. Removedores tendem a ser mais oleosos que acetona, e isso dificulta um pouco. Não é impossível, é tudo questão de se adaptar mesmo.

8. Meu carimbo tá mole, pegajoso e grudento. O que pode ser?

R: Ele é feito de silicone, então isso pode ocorrer mesmo. Basta colocar na geladeira por algumas horas que a borracha tende a voltar ao normal. Limpe e teste novamente. Mas só faça esse procedimento caso ela esteja pegajosa, não guarde o carimbo na geladeira normalmente, ok?

9. Meu carimbo funciona com uma placa e não funciona com outra. O que pode ser?

R: Novamente, é a profundidade da placa. Algumas placas dificultam o serviço. É hora de mais testes: mais esmalte, menos esmalte, mais força na mão, menos força….

10. Meu desenho sai deformado no carimbo, o que pode ser?

R: Força na mão. Carimbar exige mão leve e “jeitinho”. Se você põe muita força, o desenho sai pressionado na borracha e acaba deformando.

11. Por que minha carimbada não atinge os cantinhos da unha?

R: Porque você precisa pegar o jeito e, com a borracha macia do carimbo, atingir todos os cantinhos. Usar placa Konad dificulta porque o desenho é naturalmente pequeno. Placa com desenho grande facilita para que sobre desenho e os cantinhos fiquem perfeitos.

12. Qual é o esmalte correto para carimbar?

R: O esmalte próprio para carimbo. Os mais conhecidos são La Femme, Blant Colors e Hits. Outras marcas possuem a linha para carimbo, mas são pouco divulgados. Esmaltes Única Camada da Colorama também carimbam bem. Já vi gente carimbando com todo tipo de esmalte. Com prática, vai facilitando e mais esmaltes podem ser usados. Faça seus testes!

E agora, a foto que eu mais amo com carimbo, a Tiger Nails!

DSC09601

Se restou alguma dúvida, basta escrever, mandar pelo formulário de contato etc.

É prática, gente…não tem muito segredo.

Beijo grande!!ass

35 comentários:

  1. Nossa Paula, que post maravilhoso! Adorei várias das dicas que você deu e me enxerguei em várias dessas situações. Ainda amo meu carimbão de silicone, mas às vezes depende mundo e acabo tendo que usar o da Konad mesmo. AMEI O POST! <3
    Beijo :***

    www.terradoesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paula, seu post me ajudou muito. Eu comprei o carimbão mas ainda estou esperando chegar, porém já li muita guria falando desses defeitos que você citou no post, e já sei como proceder quando ele chegar em minhas mãos. Eu sempre coloquei muita força na hora de carimbar e agora entendo pq saía borrado. Sobre a profundidade das placas, também ajudou, pq eu já ia comprar umas bundle monster, mas vim ler teu post e desisti, que incrível! Vou atrás de umas DRK, já vi que são muito boas né?

    Beijos e muuuuuuito obrigada pelas dicas Paula, teu post ficou ótimo.

    www.nailsbygaab.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc já tem prática, vc não precisa desistir da Bundle Monster. É tão boa qto a DRK e o preço é melhor ainda. :)

      Excluir
  3. Nossa, SUPER completo o post! Agora tô muito motiada a usar meu carimbinho que tá abandonado na gaveta desde que comprei... assim parece bem fácil..

    Vou fazer o truque da lixa pra deixar a borracha fosca, pois a minha realmente tá toda plastificada.. rsrs.. vou experimentar pra ver se dá!

    Ótimas dicas!

    Bjo!


    abelezaquevemdedeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa!
    Esse post veio em boa hora! AMEI!
    Recebi ontem o meu carimbão!!!
    Beijo grande.

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  5. Um arraso essa carimbada, ficou maravilhoso o resultado.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O que que é o carimbão? É algum outro tipo de carimbo? Desculpem a pergunta besta... =/
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Caracas o.o
    Eu nunca lixei meu carimbo, Paula, e ele funcionava o.o
    Sèrio que precisava ter lixado ele antes? Descibriu como?
    Adorei o post, adorei adorei adorei adorei

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho zilhões de problemas e crises de histeria por causa do meu carimbo. Joguei ele no lixo várias vezes, mas sempre ficava com dó e socorria o pobre de lá.
    Vou tentar todas as dicas, passar uma por uma e se realmente a coisa não se der, ai eu choro e jogo fora o sacana =/
    beijos

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo unhas carimbadas, acredita que nunca usei carimbo?
    Estou pretendendo comprar e sempre vejo post de meninas falando
    sobre alguns probleminhas que acontece.
    A foto da unha ficou in rível , super bem feita, adorei.
    Beijos linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas dicas, flor! Tava precisando mesmo! Aprendi muito!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, super perfeito.

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Excelente post, amiga!!!
    Amei demais...super útil!
    Eu fui uma delas que não sabia que tinha q polir... Obrigada por me salvar...hahaha
    bjos
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o post Paula!
    Tudo super bem explicadinho... e realmente com a prática e o carimbão tenho tido menos dificuldade para carimbar. Eu não limpo o meu com acetona não, comprei ele no eBay e no pacotinho veio uma notinha da vendedora dizendo para limpar com fita durex. Eu uso a fita crepe e realmente limpa que é uma beleza!

    Tem resenha da Born Pretty lá no blog!
    Super beijo e um ótimo fim de semana!
    Gio
    GioNails

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post Paula! Então eu tenho o da Konad e o Carimbão de silicone, eu consigo carimbar com os dois, mas eu prefiro o de silicone. Além da borracha ser maior, é mais macia, achei mais fácil. Eu lixei antes de usar a primeira vez e foi super tranquilo.

    ResponderExcluir
  15. Paula, já disse lá no grupo, mas repito aqui... você é minha salvadora!!! Amei o post!

    ResponderExcluir
  16. Paula amei o post... e vou colar meu carimbão, como você disse ele não pára.
    Sabe que eu uso ele só com as DRK, com a Konad e BM prefiro o carimbo da Konad mesmo.
    Beijo
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  17. Oi quelida super post e super unhas. Eu sou péssima em carimbos
    Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana seu post ;D
    Gostei muito!
    Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Aaah, mas vc arrasa nas dicas!
    Adorei!!! Quero o carimbo GG!!
    Beijos


    Venha participar do nosso grupo!
    https://www.facebook.com/groups/584387024905273/


    http://www.esmaltandopaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esse post foi uma indireta para "aquelas que não consigo" carimbar e mandou tudo praquele lugar? hahahauahua!
    Amei amei as dicas! Acho que comigo só falta a porcaria da prática, só que toda vez que eu erro, desanimo e não pratico mais haha! Mas prometo que vou tentar mais vezes, com essa carimbada que você mostrou aí, não tem como não amar carimbo :D
    Valeu Paulete!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas Paula, super úteis. Lembrei que faz tempo que não carimbo rs
    Eu amo essa sua mani!
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  22. Acho que vou testar esse carimbo! O da Konad não presta na minha unha :( Mas onde compra, Paula?
    Amei as dicas! Beeeijo

    ResponderExcluir
  23. Parabéns !
    Conseguiu com essas dicas esclarecer todas e qualquer dúvida que uma carimbadora de plantão possa ter.
    Se depois de ler esse post não conseguir ,pode desistir .
    Adorei.
    BjO

    ResponderExcluir
  24. OI, Paula, gostei muito do post, pôxa, bem feito e tira as dúvidas... quantas vezes me senti perdida em um desses itens? Só a prática mesmo...

    =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post! muito explicativo e ótimo mesmo para auxiliar as meninas!
    Mas esta esmaltação tiger eu amei de mais! que coisa divina!!! vou copiar a ideia com certeza! linda de mais!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
  26. Sempre colocando dicas para todas poderem fazer coisas lindas como as suas!! legal!!

    Bjukas!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Paula!

    SOu uma negação com os carimbos mas vou tentar arrumar uma placa menos rasa e comprar essa carimbão de silicone!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  28. Já tinha desistido de usar, aí li o seu post testei e deu certo. Passei a lixa no meu carimbo e tbm aprendi que não precisa raspar tantooooooo. Valeu mesmo pelas dicas.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns! Que postagem super completíssima! Te deu trabalho, mas valeu heim?
    Vou dar uma dica que talvez já deram. Não deu para ler todos os comentários.
    Encontrei esta dica em um blog estrangeiro que não me recordo o nome agora.
    Lá vai: Para remover o esmalte do carimbo, em vez de usar acetona, podemos usar o velho e bom rolinho de tirar pelos de roupa. Sim! Aquele rolinho que parece fita adesiva ao contrário, que quando rolado sobre a roupa os pelos e bolinhas ficam grudados nele.
    Como fazer? Depois de carimbar a unha é só rolar o carimbo sobre o rolinho adesivo, assim todo o resíduo de esmalte que restou no carimbo vai ser transferido para o rolinho e o carimbo vai estar limpo para a próxima carimbada.
    É mais fácil e infinitamente mais rápido e ainda evita que manchemos as unhas já carimbadas enquanto limpamos o carimbo com acetona depois da cada carimbada.
    Depois que encontrei esta dica, mudou minha vida de carimbadora. Só uso o acetona no final dos trabalhos para limpar o carimbo e guardar limpinho pra próxima.
    Espero ter contribuído com seu post maravilhoso.
    Obrigada e bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi, eu comprei carimbo da Nwe Air e esmalte de carimbo... qdo passo a espátula ela tira todo o esmalte... não fica nada na placa. Se aperto menos fica sujo dos lados e ainda qse nada na placa. E ai, o que fazer??? bjs Cris

    ResponderExcluir
  31. Oi, eu comprei carimbo da Nwe Air e esmalte de carimbo... qdo passo a espátula ela tira todo o esmalte... não fica nada na placa. Se aperto menos fica sujo dos lados e ainda qse nada na placa. E ai, o que fazer??? bjs Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris. Infelizmente nunca ouvi falar nesse kit da New Air e não posso te dizer se é bom ou não, mas se quando você raspa sai todo o esmalte da placa, é sinal de que a placa é muito rasa. Pra carimbar bem, a placa precisa ter, como eu já falei ali em cima, uma profundidade ideal, o que parece que não acontece com a sua, mas não posso afirmar pois não conheço. ;)

      Excluir
  32. Tive que comentar e agradecer a dica da lixa! Meu carimbo eh da konad mas antes de ver esse poat pra mim ele ao funcionava quando queria, so me passava raiva. Ai agora enfim entendi porque que meu kit de carimbo da konad veio com uma lixa em forma de coraçao tbm da konad! Justamente pra usa-la no carimbo e eu nunca tinha imaginado isso!
    Parabens vc eh a ubica q vi dar dicas tao precisas sobre os carimbos!

    ResponderExcluir

Grite!