20 de nov. de 2012

Como fazer seu próprio esmalte “Indie Polish” – Manual do Indie Polish

Talvez esse seja o post do momento: tá todo mundo querendo um “indie polish” pra chamar de seu e quem vende os bonitos está vendo seu segredo ser revelado….hahahaha
Várias pessoas me perguntaram se eu venderia, até pensei nisso, mas não duraria mais de uma semana pro meu negócio falir: os glitters estão aí, e logo logo os Indies não serão mais segredo, nem novidade.
Vamos lá, você vai precisar de:
  • Base de Suspensão;
  • Glitter à sua escolha;
  • Esmalte Incolor;
  • Esferas de aço para homogeneizar;
  • Vidro de esmalte vazio.
Explicando cada um deles detalhadamente:
Base de Suspensão: É a base de suspensão que faz seu glitter ficar suspenso no vidrinho de esmalte e não afundar completamente, se depositando no fundo e decantando. O produto mais usado é a  MOHDA CRISTALIZADOR, mas há outros esmaltes que servem, como o Diamante, da Colorama ou qualquer outro que tenha glitter na fórmula. O Cristalizador é ideal, mas se você não liga que no meio do seu indie apareça um pouco de glitter, você pode escolher qualquer esmalte deste tipo. ATENÇÃO: se você não encontrar o cristalizador da Mohda, você pode usar qualquer esmalte INCOLOR comum, porém, o glitter afundará e a cada vez que for usá-lo, você vai precisar mexer bastante. Não afeta EM NADA, apenas esteticamente falando, fica mais bonito ele suspenso no vidro o tempo inteiro. Dá um ar mais “profissional” digamos assim.
DSC09630
Mohda Cristalizador: R$1,85 (estoquem essa bonita, ela vai virar raridade daqui pra frente.rs)
Glitter à sua escolha: O “indie” se diferencia justamente por isso. Você escolhe o que colocar dentro dele, deixando com a sua cara. Um mix só seu, com o seu gosto. Você precisa ter o glitter próprio, senão acontece como a marca 171, e enverga tudo. Acho que ninguém quer glitter envergado, né!? Você pode usar glitter comum, da marca GLITTER mesmo, contanto que ele seja de POLIÉSTER (estes que vendem em papelaria, veja a foto abaixo) OU ENTÃO…(a questão de 1 milhão de dólares…) ONDE COMPRAR ESSES LINDOS QUE VOCÊ USOU PRA FAZER O DUPE? He he he…A resposta é: compre seu glitter na Esmalteria da KK. A kk vende mix pronto de vários tipos e também vende o glitter separado pra você montar seu próprio mix. O preço? Entre R$2,00 e R$4,00.
Sim, você vai pagar R$2,00 a gr do glitter e pode fazer, no mínimo, 3 vidrinhos com essa grama de glitter…. Bom, né?


DSC09627
DSC09629

Esmalte Incolor: O esmalte incolor que usei foi da Colorama mesmo. Por quê esse Incolor no meio da mistura? Explico: o cristalizador da Mohda é como um gel, bem espesso e “pesado”. Você pode usar só ele, mas aí o esmalte ficará um gel grosso, então, misturando um pouco do incolor, você dá mais leveza e facilita a aplicação da mistura. É mais fácil homogeneizar com ele também do que só com a Mohda.
Esferas de aço para homogenizar: As esferas de aço são as famosas “esferinhas” que vemos por aí nos esmaltes importados e mais recentemente em alguns nacionais. Elas servem pra facilitar a mistura e agilizar o processo. São vendidas pela KK também, mas eu comprei em loja de ferragens aqui da minha cidade mesmo. Tem vários diâmetros, escolha um que te agrade e que passe pelo bocal do vidro de esmalte. Óbvio.

DSC09633

Vidro de esmalte vazio: Eu costumo limpar os esmaltes antigos, vencidos e decantados e usar esse vidrinho mesmo, porém, se você quiser comprar um diferente e todo estiloso, fica à sua escolha. O importante é que ele esteja completamente limpo, senão a mistura fica feia.
É hora de fazer o mix!!!!
  1. Insira a quantidade de glitter desejada dentro do vidro de esmalte LIMPO. Um terço do vidro de glitter;
  2. Insira 2 esferas de aço pra homogeneizar;
  3. Coloque mais um terço de base cristalizadora Mohda (ou outro escolhido para esse fim);
  4. Complete o vidro com esmalte incolor, caso deseje, senão, complete até o final com a base cristalizadora.
  5. Mexa o vidro até completa absorção do glitter pela base.
  6. Nomeie seu bonito e faça um rótulo bem legal pra ele =]
DSC09632
NÃO FAÇA:
  • Não encha o vidro até o bocal, pois lembre-se que o pincel vai entrar e aumentar o volume dentro do recipiente, ou seja, se você forçar, o vidro pode quebrar. Sim, quebrar.
  • Não faça o processo inverso: não queria colocar o glitter dentro da base, pois aí gruda glitter no bocal, ele não desce completamente e você também estará aumentando o volume dentro do vidrinho.
DSC09543
É isso. Espero que tenha ajudado e qualquer dúvida, estou à disposição no Face, no Ask.me, no e-mail, no contato etc. Leia tudo antes de fazer uma pergunta, por favor!
O site da loja que vende o glitter, as esferas etc é: www.esmalteriadakk.com

Não tenho parceria, não recebo porcentagem nas vendas, nem nada do tipo. É apenas uma dica mesmo. Divirtam-se e me mandem as fotos dos seus indies pra eu postar aqui num compilado que farei mais pra frente, ok?!

A quem possa interessar, fiz um vídeo pra explicar tudo isso direitinho.



http://www.youtube.com/watch?v=aiXe9ta4Jcw&feature=youtu.be

Quem gostou, comenta aí =]
Beijos e até a próxima!C678F48061F32584A96FAA7F1F451C88

46 comentários:

  1. Paulinha esse post seu foi super ótimo
    nossa deu super dicas!
    E uma pena que aqui não vende Mohda!
    # Esmaltólatras Sim #
    Francine
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. AMEI seu post! Excelente e muito útil!

    Vou fazer os meus próprios esmaltes!

    Beijos!

    Blog ESMALTES E MISTURAS
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
  3. meu unico problema é achar o tal cristalizador da Mohda! Nunca dou sorte!!!
    Eu fiz com base normal e realmente é um saco sacudir o vidrinho...demora mto pra voltar ao normal!

    ResponderExcluir
  4. Paula, que maravilha! Esse post é sensacional. Vou já correr atrás dos ingredientes, vale super a pena. Obrigada por dividir conosco. Ficou linda a sua combinação! Beijo grande e ótima Terça Feira.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Paula sua linda, muito obrigada pelo tutorial!
    Vou fazer o meu indie com certeza, só tenho que achar essa tal base cristalizadora e os glitters por aqui! ;-)
    Vou ao dermato amanhã para ver essas minhas cutículas, espero que ele não me mande ficar um mês sem esmaltar... mas meu amor disse que é a primeira coisa que ele vai me dizer... rsrsrsrsrs
    Amei demais o post!
    Super beijo e uma excelente terça!
    Gio
    Esmaltólatras de Carteirinha

    ResponderExcluir
  6. Amei esse tutorial! Ja faz um tempinho que tobafim de fazer meu próprio esmalte e agora ja sei todas as ferramentas... Valeu mesmo! Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  7. Paula é bem legal!!!
    Mas a preguiça fica aonde nessa história?
    Prefiro comprar feito msm!!!hehehe........

    BjO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo!
    Amei o post.
    Pena que aqui eu não tenha acesso a produtos Mohda e nem ache nada que o substitua...
    Beijo
    Marta

    www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!!
    Sabe que tentei fazer um que afundou tudo, agora sei como fazer, vou tentar também...
    O seu ficou lindo amei!!!
    Beijos!!!
    Unhas minha Paixão
    Sorteio Placa Carimbo

    ResponderExcluir
  10. Guria! Amei seu post!!! (f)Utilidade pública de primeira!!! rsrs
    Vou aproveitar uma viagem que farei a Sampa mais pra frente e caçar esse cristalizador! \o/

    Bjk!
    Tha - Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas! Eu estava errando em colocar só cristalizador, ficava muito grosso!
    Beijos
    http://gpolish.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!!!
    Vou criar alguns aqui também auhaua

    ResponderExcluir
  13. Ótimo post, Paula... Mohda é bem difícil de achar por aqui, mas anotarei o nome dele e quem sabe eu consigo pela net? Tô doida pra fazer um indie pra mim, o seu ficou lindo!
    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, flor, tudo bem?

    Passa lá no Artimanhas Coloridas que tem selinho para você.

    Bjoks^.^

    ResponderExcluir
  15. Amei! Assim que puder vou fazer comprinhas na Esmalteria da KK, os glitters são muito lindos! E do jeito que você explicou, não parece ser difícil de fazer! :D Adorei o post, está de parabéns!

    Beijo!

    "Está rolando um sorteio no Le Polish! Participe e concorra a 01 Vale Compras no valor de R$50 na Mão do Pé Esmalteria! http://wp.me/p1XUra-13C"

    ResponderExcluir
  16. Acho que vou tentar!
    To com uns glitters fiapinhos em casa (aliás, quer comprar? Comprei mais do que devia XD) e tentar meus indies *-*
    Você podia fazerum concurso de indie polishes hahahahahah
    Valeu pelas dicas, Paula!
    Qualquer hora tento! Se funfar, podemos por do DMM?
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ficou ótimo o post, parabéns! A única coisa que me falta pros indies ficarem melhores é essa base de suspensão... Alguma sugestão de loja online pra comprar??
    Beeeijo

    E tá rolando sorteio lá no blog ^^ http://www.mundodamare.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Que legal, Paula! Ficou super bem explicado!
    Vamos ver se eu me animo =)

    bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu esmaltinho de fabricação própria, rsrsrs
    Deu até vontade de me aventurar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Pior amiga, mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde os segredos dos indies iriam aparecer!! Adorei seu manual, ficou show!! Eu comprei uns glitters com a KK tb mas ainda não comecei a fabricar meus indies, é tanta coisa pra fazer...kkkkk
    Beijos amiga!!

    http://esmaltequeuso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Uma vez eu vi que tem uma substancia q parece q usa em comida e se adicionar numa base comum de esmalte, ele dá a suspensao que o glitter precisa. Queria tanto lembrar o q é :( deve ser mais facil de encontrar do q esse vidrinho da Mohda pq nao acho essa marca onde eu moro :s
    Enfim, post suuuuper util!
    Beijoo
    Http://nailstyles.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Lindooo não vejo a hora de chegar masi desses glitter lindo na KK e na Yas .. bjs linda

    Esmaltices da Jaque

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia seu blog :(
    Adoreiiii a dica pra fazer os Indies,acabei comprando alguns glitters com a KK.
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh não creiooo rsrsr ..... quero o meeuu rsrsrsrs vou correndo atras dos glitters ... Obrigada por dividir conosco flor. sua lindaaaaa

    http://unhasetcetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Mandou super bem nesse post...
    Pena que na KK já está fora de estoque...vou ver se consigo achar por aqui...
    Super beijo, Paula...
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Eita eu zoiuda..kkk
    assim que der vou fazer uns lindinhos desse pra mim... Amei o post
    :D
    beijo.
    http://garotaenfeitada.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
  27. UAU
    Amei este teu post
    AMeiiiiii
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, deu até vontade de tentar fazer, amei

    ResponderExcluir
  29. Olá!!
    Eu ADOREI o seu post Paula!!!!
    Eu comprei alguns glittes e afins com a KK um tempo atras, mas ainda não fiz nada... agora comprei mais uns e assim que chegarem vou querer brincar tbm!!! Nunca fui boa com misturinhas, mas vou tentar!!!!

    Parabéns pelo post!!!

    Beijos!!!

    Gigi - Unhas&Tudo

    ResponderExcluir
  30. Olá, gostaria de saber se eu fizer o indie com a base de suspensão que vende na esmalteria da kk, eu tenho que colocar o esmalte incolor ?
    E queria que voce fizesse um video ensinando a fazer os indie's com cor, como o primeiro que voce fez, com glitters coloridos e esmalte branco, quero aprender!!

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post... agora sim aprendi... beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei o post, o vídeo, o blog, tudo maravilhoso! Ajudou muito e estou seguindo, parabéns! :D Beijos

    http://docedementa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que dica boa, com certeza vou seguir tudo :p

    belmani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  35. Oi querida!
    nossa, matou uma curiosidade que eu tinha!
    tipo assim, nunca que ia ser tão fácil só colocar o glitter e base, né? dã! rs!
    beijok

    ResponderExcluir
  36. Olá!!
    Vc sabe se a goma laca da acrilex serve como base de suspensão??
    http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=73

    OBRIGADA!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou vc sabe de outra marca de esmaltes que tem o mesmo efeito que este da mohda??

      :)

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Poxa queria muito saber como fazer Indie de cores diferentes... pra não ficar só no translúcido... vc sabe como faz???

    ResponderExcluir
  39. Queria muito saber como faço pra fazer Indie de cores diferentes. Só pra não ficar somente no translúcido. Vc sabe como faço isso???

    ResponderExcluir
  40. Poxa queria muito saber como fazer Indie de cores diferentes... pra não ficar só no translúcido... vc sabe como faz???

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de saber a mesma coisa, Betty Everly !

    ResponderExcluir
  42. Adorei o post!!! Achei as bolinhas de aço inox na Bela Glamour!! www.belaglamour.com.br
    Onde posso achar o glitter??

    ResponderExcluir
  43. Lindo e ótimo seu post!!
    Gracas a Deus aqui em Fortaleza tem todos os materiais acessíveis, kkkkk!!
    😍
    Bjs

    ResponderExcluir

Grite!