23 de abr. de 2012

Truque da Base Fosca – Opções de Produtos

Um dos posts mais acessados do blog até hoje é o que eu falo sobre a dica da base fosca para esmaltação de cores difíceis, claras, ralas, transparentes, ou ainda, pastéis.

Não tem segredo: é simplesmente usar uma BASE FOSCA no lugar das bases comuns que usamos por aí (pró-crescimento, fortalecedora, pró-nutrição, niveladora etc).

As bases comuns que usamos são brilhantes, demoram mais pra secar e quando passamos o esmalte por cima, elas são “lavadas” junto com o esmalte, misturando e dificultando. Já a base fosca seca mais rápido e não é “carregada” quando passamos o esmalte, PORÉM, elas não são próprias pra esse fim, salvo exceção da Base Fosca Ana Hickmann e da Base Homem, da Risqué (essa não tenho certeza porque faz tempo que procuro e não acho pra comprar…Ela diz ser fosca, acreditemos.)

basefosca

Todas as outras que conhecemos, são “coberturas” foscas. Ou seja, é como se fosse um “extra-brilho” ou “top coat” , só que foscos.

Já imaginou passar top coat no lugar da sua base de unha? Não, né? Mas é isso que fazemos quando usamos as “coberturas foscas” como base. (Durmam com esse barulho) Smiley sarcástico

Aí vão as mais diversas opções de COBERTURAS FOSCAS que funcionam como base, mas não são bases…rs

Sem título 2

MATT PLUS BIG UNIVERSO: A mais famosa cobertura fosca e talvez a mais queridinha também. Produz um efeito muito legal, um fosco muito bonito. Uma pena BIG não ser tããão fácil de encontrar…

COBERTURA FOSCA RISQUÉ: A mais desconhecida do mercado (pelo menos pra mim). Nunca sequer vi uma na frente… mas deve ser mais fácil de encontrar, afinal, Risqué é marca balcão… Só não sei informar a qualidade do matte que ela produz…

PASSE NATI COBERTURA FOSCA: No próprio vidro esá escrito: finalizador. Também nunca vi ao vivo, mas sei que o matte dela não é uma matte tão fosco, tão bonito. Ele ainda deixa um pouco de “brilho” no esmalte.

COBERTURA FOSCA DA COR – COLORAMA: Talvez seja mais nova no mercado desde que tenho conhecimento. Produz um efeito bem legal de matte e antes era vendida só em conjunto, mas agora já pode ser encontrada separadamente ou ainda em blister.

ESSIE MATTE ABOUT YOU: Pra quem procura um opção gringa e não muito cara, o matte finisher da Essie é bem legal.

COBERTURA FOSCA IMPALA: Essa é a que eu tenho usado e rende muito bem, o único problema é que ela é como a da Passe Nati: não gera um fosco muito fosco, fica ainda um pouco brilhante… um pouco menos emborrachado.

COLOR MATT MAVALA: Essa é a cobertura fosca da Mavala. Produz um matte muito legal, mas o preço é um pouco mais caro…Tem em lojas e perfumarias nacionais, mas é importada.

Existem muitas outras no mercado como a Dote, a Panvel, a 5Cinco, etc. O problema é que nem todas as perfumarias investem na linha toda que a empresa produz, então muitas delas não possuem a cobertura matte pra vender. Uma pena…

Gostaram das dicas? Me contem qual vocês usam e se funciona!!!! Se tiver alguma marca que esqueci e vocês conhecem, é só deixar nos comentários, ok??!

Beijo e boa semana! assinatura

22 comentários:

  1. Sempre ouvia vc falar disso e nunca sabia qual produto usar, agora aprendi! Valeu :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que o mais facil de encontrar ultimamente é o da Colorama,né? Aqui na minha cidade, pelo menos. Nunca usei essa dica, vou tentar e ai te falo. []'s

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa!! Vou usar a dica da base fosca! ADOREI!
    Bjins!

    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. NOssa, qtas opçoes de produtos! Essa ideia do fosco veio com tudo! só espero que nao acabe, senao vamos ficar sem baseeeee hahaha
    bjoka

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, queria comprar uma cobertura Matte já tinha tempos e não sabia qual era a melhor. Obrigada por ajudar-me. Estou seguindo você, se pudestes visitar meu cantinho me farias muito feliz. Beijos

    http://unhasdanine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Agora farei a coisa certa hahahaha
    Bjaum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, demorou pra sair este post, né? Mas saiu, e vc vai ver como isso vai facilitar DEMAIS a sua vida :)

      Excluir
  7. Já tinha ouvido falar desse truque, mas ainda não testei, mas depois desse post certamente vou testar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ganhei essa da AH por acaso, adorei! Uso pra fazer meus swatches, pq seca mais rápido hehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Eu uso como você sugeriu no início do post, quando uso tons pastéis que são chatinhos de esmaltar e ajuda muito mesmo!
    Também sou de Jundiaí, te encontrei pelo Esmaltes da Kelly :)

    Beijos
    Kelli
    http://coresecuidados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul, mais uma jundiaiense pro time!! Bem vinda, Kelli!! :)

      Excluir
  10. também tem um truque pra base ficar fosca: é só passar a base normal(brilhosa) na unha e quando ainda tiver molhado vaporizar(com a boca mesmo)a unha, e tcharan, o esmalte fica fosco.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de testar, vamos ver se vai dar certo! bjos!

    ResponderExcluir
  12. suas dicas sao muito boas agora vou procura a melhor por usei a da risque e nao tive um bom resutado ela nao deixa o esmalte fosco
    OBRIGADO BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. suas dicas sao muito boas agora vou procura a melhor por usei a da risque e nao tive um bom resutado ela nao deixa o esmalte fosco
    OBRIGADO BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Já usei a Base Fosca da Ana Hickmann e é muito boa, fica bem legal o efeito nas unhas. Já a Base Homem da Riqué não é tão matte, pelo menos sobre um esmalte. Nas unhas ela é matte mesmo.. só dá pra perceber q vc está com base se olhar de pertinho..

    Fora as duas, nunca testei nem finalizaor fosco.. haha..

    Bjo!

    ResponderExcluir
  15. Já usei a Base Fosca da Ana Hickmann e é muito boa, fica bem legal o efeito nas unhas. Já a Base Homem da Risqué não é tão matte, tem um leve brilho.

    Fora as duas, nunca testei nem finalizaor fosco.. haha..

    Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Estou chateada a base da Risque não deixa nada fosca mais nada mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Estou chateada a da Risque não deixa nada fosco! nada msmo!

    ResponderExcluir
  18. Poxa aki em Santos to rodando pra achar e nada =( precisando muito de uma cobertura dessas.
    Dica valiosa lindona brigada por esclarecer nossas dúvidas.
    Se possível aparece lá no meu blog

    http://esmaltesdaluuh.blogspot.com.br/

    Bjão

    ResponderExcluir

Grite!