20 de mai. de 2013

Por que LIXAS DE VIDRO?

Oi meninas!

O post de hoje não tem esmalte, quero falar sobre uma parte que antecede a pintura: o ato de lixar.

Parece normal pegarmos qualquer lixa e usarmos nas unhas, mas é fato que tem lixas que abrem muito mais as camadas da unha, e isso facilita a quebra.

Quero que conheçam algumas vantagens das lixas de vidro:

DSC09361

  • Durabilidade indeterminada (a menos que você derrube, aí quebra)
  • Regularidade da superfície (abre menos a camada da unha)
  • Higiene (lavável e até esterilizável)
  • Maior controle da lixação (já que ela é bem mais delicada do que qualquer outra lixa)

Esses são só alguns benefícios… mas ela ajuda demais quem tem problema de unhas que descamam, afinal, com a delicadeza e regularidade da superfície (que não contém grânulos como as lixas comuns) ela abre menos as camadas da unha, e isso as mantém mais resistente!

Pra quem gosta de diminuir MUITO as unhas, ela não é indicada, pois é bem delicada e você levaria eternidades pra lixar muito, ela é pra um acabamento mais leve!

Comprei (oi Fábio!) no Ebay, mas a Belliz já tem aqui no Brasil…Questionei a marca no twitter, mas me ignoraram. OK. Me parece que a Mundial também tem uma neste estilo.

As minhas demoraram cerca de 15 ou 20 dias pra chegar.

Esse tipo de lixa é investimento. As minhas paguei 5 dólares por 5 lixas… Acho digno o valor! Fora que são lindas!

DSC09363

E aí, quem usa lixa de vidro, ou lixa de cristal, como é normalmente chamada?! Me contem!

Um beijo!C678F48061F32584A96FAA7F1F451C88

29 comentários:

  1. Nossa que legal, ainda não conhecia essa lixa de vidro !! Vou procurar pra testar =)

    Beeijo' Silmara
    http://unhadasemana13.blogspot.com.br
    Hoje tem Homa Mani, vem ver =)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida para testar, mas aqui onde eu moro as vendedoras não fazem idéia do que seja. :/
    O jeito é comprar fora mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Graças a uma amiga linda que tenho, agora deixarei de agredir minhas lindas garrinhas no ato de lixar!!! Paula, adoro esses posts que você faz com "utilidades esmaltísticas", afinal, nem só de esmaltes vive uma viciada por esses vidrinhos lindos, não é mesmo?
    Beijocas e uma ótima semana!

    www.coresdelirios.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana, essas dicas são ótimas né, também adoro posts assim

      Excluir
  4. Olhaaa, dessa eu não sabia! Gostei dessas lixas, minhas unhas descamam demais e eu já não sabia mais o que fazer. Vou procurar pra comprar.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca usei essa lixa, uso a de madeira...
    Gostei do post!
    Beijos.

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  6. Achei super interessantes essas lixas. MAs não vi por aqui ainda. Elas devem ser ótimas, mesmo.
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu uso uma da Beloart bem "fraquinha" no quesito áspero, e adoro porque ela é mais larga e não fica escapando, mas vou testar essa de cristal. Passa o link do vendedor

    ResponderExcluir
  8. Nunca usei, na verdade nunca encontrei ela em lugar nenhum :S
    Beijos!

    dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal Paula , eu nunca tinha visto essas lixas de vidro , tb achei o preço bem digno viu , gostei mesmo. Vou ver se acho da mundial pra testar.
    Gostei do post viu , bem legal.
    Beijosss!!

    http://unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br/2013/05/unhas-de-alfazema.html

    ResponderExcluir
  10. Sempre ouvi dizer que são as melhores mesmo^^
    amei o post *-*
    Visita a gente ❣ Bejones =*
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br
    padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br
    temperandoemfamilia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei lixas de vidro. Mas gostei da ideia.
    Vou procurar pra testar.
    Beijos :*

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca usei dessa lixa. Mas achei super interessante.
    Vou comprar pra testar.
    beijos :*

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa Dica!!!!!
    Eu usa plidora mesmo!
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Além de muito mais lindas não prejudicam tanto, esse é o importante, né? ^^

    www.bloodinmynails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nunca usei, mas deve ser tudo!
    nacaoesmaltada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ola vc pode passar o link de onde vc comprou? Tentei comprar o pixie dust da zoya mas nao de certo. Vc compra esmaltes tb? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Faz muito tempo que comprei, mas posso te passar o link sim. Vou procurar e te envio! Então, eu compro aquilo que me dá na telha...esmaltes, acessórios etc. Já comprei uma linha completa da mavala e chegou em 15 dias. Acho que eh mais questao de acertar o vendedor mesmo, sabe? Vc tem blog ou alguma outra forma de contato pra eu te escrever? Um beijo!

      Excluir
  17. Fico feliz que vc nos deixe tão informada...adorei o post! Super beijo!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica, tenho duas mas ainda não me adaptei a elas.
    Tenho da marca Manoella, que também é nacional.

    Beijos
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não usei, mas estou loouca pra ter uma. Aliás fiquei conhecendo-as aqui mesmo no seu blog rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  20. Então, eu comprei uma, usei aqui e acolá mas não curti muito não..rs.. Sei lá pq, mas não me adaptei..

    Bjukas!!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Poxa Paulaaaaaaaaaa, traz pra nós!hahahha
    Bjs

    http://esmaltandopaixoes.blogspot.com.br/2013/05/nova-parceria-angel-adesivos-de-unhas-e.html

    ResponderExcluir
  22. Eu já usei limas de vidro mas não me dei nada bem com eleas. Detestava o som que elas faziam na minha unha... Mas de facto elas têm muitas vantagens, eu é que não consigo usar!

    Beijinhos

    Séfèrys Blog

    Séfèrys Channel

    Séfèrys Fan Page


    Twitter

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho uma super vontade de experimentar. Ainda não tive coragem de investir, mas parece ser um ótimo negócio mesmo.
    Flor, devido a alguns problemas, infelizmente tive que migrar do blog para o Face, agora só vou postar por lá. Se quiser entender melhor, postei um comunicado no blog, tá?
    Beijooos
    http://www.esmaltesdatati.blogspot.com
    http://www.facebook.com/EsmaltesDaTati/

    ResponderExcluir
  24. Elas são lindas além de ser muito boa de lixar eu tenho uma e não largo mais dela!

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca para comprar!
    Realmente é difícil de encontrar, pelo menos na minha cidade, mas já vi em alguns sites nacionais e o preço está bem bacana

    >>>Esse é meu blog Ehttp://50tonsderuiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Já ouvi falar, mas nunca testei, acho que é porque me acostumei a usar lixa de abrasividade leve e finalizar com lixa polidora. Para quem tem dificuldade para encontrar, a marca O Boticário tem esse tipo de lixa para vender.

    ResponderExcluir
  27. Uso a bastante tempo a lixa, minhas unhas melhoraram muito e paguei bem baratinho R$3,50

    ResponderExcluir

Grite!