1 de mai de 2012

Receita de Óleo de Cravo da Índia

A Roseli, minha vizinha, mãe da Mi e que também tem unhas super legais, me passou uma receitinha de óleo de cravo da Índia, pra massagear as cutículas, evitando assim micose e ajudando no fortalecimento.

A receita é simples:

30 gramas de cravo-da-índia
200 ml de óleo de oliva ou girassol

Misture tudo e cozinhe em banho-maria por uma hora. Deixe esfriar, coe e guarde em um vidro limpo e seco. Use esse óleo para massagear as unhas.

image

image

O cravo da índia já é famoso no ramo cosmético, principalmente no quesito unhas.

Quem não conhece o famoso “óleo de cravo” que usamos pra polir as unhas? É um clássico da manicure! rs

Agora você pode fazer o seu em casa, sem medo, e com baixíssimo custo Alegre

Bora tentar? Assim que eu tiver notícias da eficácia, eu aviso vocês.

E aí, quem já tentou receitas caseiras pra fortalecimento de unhas? Funcionou? Conta aí! Smiley de boca abertaassinatura

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Natália, se vc fizer e funcionar, vem contar pra gente a sua experiência! Eu vou fazer o meu hj à tarde, espero que funcione :)
      Beijo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Eu tenho e uso todo dia! Aprendi em uma revista e dp disso nao parei mais de usar...Boa dia, Paula!

    ResponderExcluir
  3. Será q funciona? Eu vou tentar pq parece bem fácil e s/ segredinhos. Espero que ajude a fortalecer pq to precisando.rsrsrsrs...Bjim

    ResponderExcluir
  4. Gente!!! funciona mesmo.
    Eu ia a salão toda semana, era tirar esmalte e colocar esmalte.Um dia ao reparar nas unhas, estavam horriveis, escuras, descascando, feias mesmo.Ficavam encobertas c/ o esmalte.Fiz uso do cravo da india,minhas unhas estão c/ outra aparência.Retiro o esmalte na 5ª feira e deixo respirar até próximo sábado.Uso então o óleo de cravo.
    Estou c/ as unhas muito bonitas.

    Geny Rocha - Cabo Frio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Geny!!!! Acho sensacional quando leitores vem aqui dar sua opinião sincera sobre algo que compartilho no blog :)
      Viu gente? Vamos fazer esse óleo e botar nas unhas! hahahaha
      Beijos!!

      Excluir

Grite!