22 de nov. de 2011

FORMATO DAS UNHAS


O  formato das unhas influencia muito na beleza, mas não necessariamente na qualidade. Usar unha quadradinha, redondinha, comprida ou curta, não fortalece e nem enfraquece nenhuma unha, massss colabora pra possíveis quebras, lascas etc. 

A unha, como eu já falei no post de dúvidas, é composta por lâminas de queratina, maior prova disso é quando sai “uma lasca”, mas ela não chega a quebrar. Lascas ou quebras são favorecidas pelo formato e obviamente pela “qualidade” das suas unhas, se estão fortalecidas ou não (Heloísa, aguardo seu depoimento do Mavala hahaha).

Um formato quadrado com pontas facilita a quebra das pontinhas e arranhões, um formato redondo já não. Uma unha stilleto favorece a quebra inteira, justamente porque a superfície de contato é menor, e quando pressionada, mais força pra quebrar.

O post fica melhor com a imagem abaixo, diretamente do Lacquerized!


Cada formato é mais comum em um país e cada formato de mão/dedo favorece um formato na hora da harmonia, vejam:

1- Redondas com ponta saliente;
2- Quadradas;
3- Quadradas arredondadas;
4- Redondas;
5- Stiletto.

Aqui no Brasil é muito difícil encontrar alguém com unhas stiletto, mas sempre tem alguma inspiração do estilo Adele, né?  ;)
Quando você faz a escolha, deve atentar para seus dedos, seguindo essa idéia:

  Para dedos curtos e grossos: unhas curtas e arredondadas.
  Para dedos curtos e finos: unhas médias e ovaladas.
  Para dedos longos e grossos: unhas médias quadradas.
  Para dedos longos e finos: unhas médias e pontiagudas. 

Eu classifico a minha entre a segunda e terceira opção, mesmo achando que meus dedos são gordinhos e curtos. E vocês????  =)



Um comentário:

Grite!