1 de dez. de 2011

GUIA MAVALA HARDENER NAIL – Endurecedor de Unhas


Como eu já comentei no post sobre fortalecimento de unhas, o Mavala é o único que eu indico quando me perguntam, sempre falo que podem testar receitinhas naturais e baratas, mas se quer solucionar o problema de vez, é ele (se você não fizer parte do pessoal 3free, se fizer...aí complica).

Vamos ao be-a-bá do Mavala?

1 – O que é “Mavala”?
Mavala é uma marca suíça criada em 1958 pela ILUMINADA Mrs Madeleine Van  Landeghem e atualmente é distribuída em mais de 110 países, porém toda fabricação ainda é feita em Geneva, na Suíça.

2 – Quais os produtos da Mavala?
 Mavala é uma linha de tratamento completa para as unhas, mãos e também possui esmaltes e maquiagem. O forte mesmo é sua linha de tratamento com bases, fortalecedores, top coats etc.

3 – Onde encontrar  Mavala pra vender?
Aqui no Brasil é vendida em perfumarias e farmácias, mas são poucas. É muito mais fácil fazer uma compra online. Indico uma única loja física que conheço, a Audrey, em São Paulo, na Galvão Bueno, ao lado da Ikesaki.

4 – Mavala Nail Hardener é hipoalergênico?
Infelizmente, não.  A fórmula contém formol, ou seja, não é qualquer pessoa que pode usar. 4,5% de formol não é pra brincadeira!

5 – Em quanto tempo o endurecedor faz efeito nas unhas?
Eu estaria exagerando se eu dissesse em “algumas horas”, mas em 1 ou 2 dias, você já sente resultados. Ela vai ficando fortalecida com o uso periódico, mas é importante frisar que assim que você perceber que suas unhas estão legais  diminua o uso, caso contrário, elas ressecam e aí....quebram também!

6 – Como usar o Mavala Nail Hardener?
Ele tem a consistência líquida e não é como a base. Assim que você passa nas unhas, ele evapora e fica como se não tivesse passado nada, então aí você aplica sua base de preferência ( se for a 002 então, tá perfeito!). Importante lembrar que a aplicação é só da METADE da unha pra frente! Jamais passe perto das cutículas, se não quiser que elas endureçam também! E lembre-se: passar um creminho em volta antes da aplicação para que o produto também não atinja seus dedos,(eu gosto de usar a caneta com óleo hidratante, fácil e rápido de aplicar) senão a médio prazo a pele também vai ressecar. (É claro que  com o tempo você pega prática e esse ritual todo não é necessário, mas eu coloco que é pra ninguém vir reclamar depois que ressecou tudo e  mimimi).

7 – E depois de aplicada, como eu procedo?
Normalmente, você escolhe se passa a base e só ou se depois aplica um esmalte por cima. EU acredito que seja indiferente, mas na “bula” (sim, tem bula) indica que fique apenas com a base. Nunca faço isso, mas ok.

8 – Quanto tempo dura o frasco de 5ml?
Uma eternidade e mais um pouco. Por ter consistência totalmente líquida, rende demais, e como não vou deixar de lembrar, a aplicação é pouca porque é só da metade da unha pra frente.


 O kit do produto: caixinha, produto com 5ml e bula - O vidrinho tem cerca de 5cm de altura - fofo demais


Vidrinho do produto - O bocal é plastificado - Super cuidado da empresa, eu achei :)


Eu espero que tenha ajudado com as principais dicas e dúvidas, mas sempre tem e-mail e comentários pra quem quiser tirar alguma dúvida!


2 comentários:

  1. Adorei Paula, realmente já senti diferença em apenas 1 dia (: adorei o post muito bem explicado, beijão querida e obrigada pela dica !

    www.makeupdows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Nossa eu estava doida atrás de alguem que tivesse usado pra eu ter certeza se era bom, pois tenho muita vontade de usar.

    ResponderExcluir

Grite!