28 de dez. de 2012

Retrospectiva 2012 – Os Piores

E o Troféu dos Piores do Ano vai paaaaaara:

(Usando as mesmas categorias que usei para os Melhores, neste link aqui)

PIOR MARCA: Risqué e Hits

JUSTIFICATIVA: A Risqué lançou quantas coleções este ano? 2? Me lembro da parceria com Reinaldo Lourenço e a Gastronomia. Só. Fora que…aquela coisa,né? Totalmente sem inovação e esmaltes aguados como sempre. Impala também tem esmalte aguado, mas no quesito inovação, está muito à frente da Risqué. A marca passou o ano no zero a zero. Relançou os grandes clássicos, o que também não é grande coisa, afinal, relançamento não é lançamento.

A Hits abusou de coleções. Praticamente uma a cada 2 ou 3 meses, e com isso… perdeu a qualidade total. Meus esmaltes Hello Kitty decantaram COM MENOS DE UM MÊS. Isso pode ser normal pra outras marcas, mas não era pra Hits. Na Beauty Fair praticamente não fizeram atendimento à blogueiras e cada pessoa pagou um valor nos esmaltes Hello. Teve gente que pagou 7 e teve gente que pagou 10. E ficou por isso mesmo.

 

PIOR LANÇAMENTO: Colorama Viagem Translúcida

JUSTIFICATIVA: Achei nada a ver, em pleno 2012, num mundo borbulhante de efeitos, coberturas etc, a Colorama lançar cores aguadas, totalmente sem cobertura. O oposto do que toda blogueira quer: esmaltes com cobertura boa. Vi uns swatches estranhos, pouca gente satisfeita e também vi pouco nos blogs por aí…Acho que não agradou muito…

PIOR PRODUTO USADO: Amolecedor de Cutículas Passe Nati

JUSTIFICATIVA: Apesar de não tirar a cutícula, eu sempre uso um amolecedor pra poder empurrá-las etc. Comprei esse da Passe Nati. O cheiro é horrível, parece que esfreguei cravo da índia na mão por uns 3 dias seguidos. A textura é grossa e de amolecedor mesmo, ele não tem nada. Totalmente decepcionante.

 

PIOR TOP COAT: Risqué

JUSTIFICATIVA: O Top Coat Risqué eu usei e não teve um esmalte que não encolheu. Encolheram, lascaram logo e não evitou de formar bolhas. Infelizmente, dou zero pra ele. Tenho um vidro cheio, que uso pra fazer misturinhas… Triste…

PIOR ACONTECIMENTO COM O BLOG: Alguns atendimentos na Beauty Fair e Algumas Empresas

JUSTICATIVA: Me lembro como se fosse hoje a cara de desprezo de algumas “atendentes” nos stands da Beauty Fair quando viam nossa credencial de blogueira. Infelizmente, muitas pessoas ainda acham que toda blogueira é pedinte. As empresas dependem dos blogs pra divulgar seu produto, dependem do feedback que fornecemos e nos tratam assim. É triste. Não podemos generalizar e nivelar por baixo. Existem blogs sérios, confiáveis e que merecem respeito com o trabalho que fazem. Aqui digo: La Pogee, Hits e Milani nos trataram assim. Ou melhor, não trataram.

Algumas empresas também pensam que o blog é um veículo de comunicação que se vende por 3 ou 4 esmaltes pra dar a opinião. (Alguns são, mas prefiro acreditar que não são a maioria) As empresas brasileiras estão cada vez subindo mais o preço, caindo a qualidade e tratando consumidor como bobo. Desse jeito, não dá. Novamente vou dizer, não vou generalizar, mas tem empresa fazendo esmalte de R$15 reais só porque tem “nome de gente famosa” e nem se dá o trabalho de produzir algo 3free. O negócio é vender, não importa como. Aqui se encaixa a Ludurana, a Hits…

Tenho fé que 2013 será um ano bom pra indústria dos esmaltes. Não há como agradar o consumidor sem respeito, atenção e o principal: qualidade.

Não exigimos muito, exigimos? Ou pedir qualidade e esmalte que não decante é demais? E pedir que não usem fotos alheias em releases é muito também?

Desejo um 2013 muito feliz pra todas, com muita saúde e muita força pra correr atrás dos desejos.

Um beijo grande e que venha 2013!!! =]C678F48061F32584A96FAA7F1F451C88

 

 

29 comentários:

  1. Excelente os dois posts (este e o anterior) e concordo com os piores...
    Uma marca sem inovação e outra cheia de lançamentos não são boas mesmo... e a colecção de transparentes é algo que fugimos....
    Amei
    Bjs e um excelente 2013!!!!

    ★。˛ °.★** ˛. AMOR!
    ˛ °_██_*。*./ \ .˛* .˛. PAZ!
    ˛. (´• ̮•)*˛°*/.♫.♫\*˛.* ˛_Π_____. * PROSPERIDADE!
    .°( . • . ) ˛°./• '♫ ' •\.˛*./______/~\
    *(...'•'.. ) *˛╬╬╬╬╬˛°.|田田 |門|
    ¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°••°*"˜¯`´¯˜"*°˜"*°••°

    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber suas opiniões, mto legal esse post.
    Beijos e feliz 2013

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, tenho poucos riské mas gosto, mas também concordo que eles não inovaram esse ano... e o TC tenho a mesma opinião sua...
    Agora os esmaltes a 15 dinheiros, também acho demais.. eu não compro...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tava ansiosa esperando a retrospectiva dos piores (hahaha) Concordo que o lançamento da colorama(viagem translúcida) não agradou, mt sem gracinha, e a risqué realmente deixou a desejar no quesito "novas cores". Só discordo sobre o top coat, me dou mt bem com ele.
    E não. Não exigimos muito! Estamos pagando caro e queremos produtos de qualidade. Tenho saudades da época q comprava esmaltes por 1 real... ;)
    Amei o post, Paula.
    Bjoo

    www.kprichosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla, nem me lembre dessa época de esmaltes bons a 1 real...dp que isso virou febre, perdeu a graça...me sinto uma boba qdo vejo os preços :(
      Bjao!!!

      Excluir
  5. Amei o post... tudo q queria dizer e n disse ou q n tinha as palavras certas vc disse! Este post vai para um dos melhores q já li...!
    N tenho nem palavras certas para comentar pois vc ja falou no post rsrsrs...

    Bjss e Um ótimo 2013 e que as marcas se preocupem como devia com o consumidor ! e que venha 2013!

    Http://bllitzdabeleza.blogspot.com.br/

    Aninha Alves

    ResponderExcluir
  6. Realmente é muito ruim ver que algumas empresas não estão nem aí pra nossa opinião... Também concordo sobre a Risqué ser uma das piores do ano. O melhor lançamento da marca foi aquelas canetinhas de nail art, e mesmo assim não foi tão bom porque elas são muito caras! Haha
    Beeeijo

    http://mundodamare.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, Risqué lançou 2 coleções de esmalte, a coleção de tratamento e relançou alguns. Mas de tudo isso, eu só comprei 1 esmalte e o top coat (que é uma merda, digo mesmo u.u). E tenho outros 2 esmaltes dessas coleções novas só porque ganhei .-. Mas também decepcionei com a marca.
    Hits quis inovar demais, e esqueceu da qualidade e diferenciamento. A coleção de glitter possui 2 do mesmo (?)
    Todo o resto achei viagem demais, e pelo que você escreveu, ainda bem que nem cheguei perto dessa Beauty Fair e nem tenho parceria com marca alguma. Mas, vamos ter fé que 2013 será melhor :D
    Beijos, Gi

    ResponderExcluir
  8. Não dava pra concordar mais.
    Aliás, que bom que você falou mal do amolecedor de cuticulas...eu particularmente não comprei esse porque estava com medo...aí quando fui comprar um, ganhei um da Raíssa e ele ficou "pruma próxima vez"...já vi que a próxima vez nem vai ter hahahah
    Esse negócio de encolher acontece com o meu top coat da Ideal...ele come todos os meus esmaltes nas bordas... ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi reclamarem do Ideal tbm...acho que varia mto de acordo com a pessoa e temperatura corporal, mas o Risqué é quase unanimidade que tá horrível :)

      Excluir
  9. Excelente post Paula!
    Eu não tive a oportunidade de testar os lançamentos brasileiros mas acompanhei tudinho por aqui e em outros blogs! Realmente deixaram a desejar! Eu gosto da Risqué, tenho vários da marca e adoro, apesar de serem meio aguados como você diz, acho a durabilidade excelente! Quanto ao resto não posso dar palpite, mas acho que no quesito atendimento e qualidade você galou tudo! Todas nós pagamos (barato ou caro) para a satisfação de ter um bom produto. Não ter essa satisfação é jogar dinheiro fora!
    Amei mesmo o seu post!
    Te desejo um excelente Ano Novo e que 2013 seja só alegria!
    Super beijo,
    Gio.
    Esmaltólatras de Carteirinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gio.
      Que 2013 nos traga mto sucesso e mtas alegrias. Obrigada pela companhia durante o ano :)
      Bjao

      Excluir
  10. Adorei o que escreveu, tbm tenho um ''mini'' blog de unhas e concordo em tudo que você disse! Parabéns pelo seu blog sempre venho aqui, beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilly, obrigada!!!! Que legal, qual é o endereço do seu blog? Deixa aqui pra eu visitar tbm :)
      Um beijo!

      Excluir
    2. Que nada :D

      aqui esta ele: http://unhasdakaah.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. que nada :D

      aqui esta ele http://unhasdakaah.blogspot.com.br/

      Excluir
  11. Que post mais real...amei tudo que foi dito aqui.
    Super post, pq nunca pensamos no ruim né?
    Sempre estamos como toda brasileira esperando coisas boas.
    Adorei seu post e a BF foi a melhor coisa que li..kkkkkkkkkkkkk ...adorei 'EU ESTIVE LÁ"
    Parabéns!!
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado do Ano Novo!!!
    Um Ano Novo cheio de realizações
    FELIZ ANO NOVO - 2013!
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótimo sábado !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margareth, vc esteve lá então sabe perfeitamente o que estou falando, né?!
      Já deu uma lida nos comentários? Todas revoltadas com as empresas... que bom que concordou comigo.
      Um beijo, obrigada pelos votos e feliz 2013!!

      Excluir
  12. Oi Paula!
    Adorei a retrospectiva!
    Desejo a você uma ótima virada de ano que 2013 seja pelo menos tão bom quanto 2012!
    Beijo grande!

    http://makeupglowonline.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  13. Amei os dois post com a retrospectiva... vc tem toda razão referente a risqué e a hits! Acertou em cheio com a Impala, ótimos laçamentos, boa qualidade e preço bacana!
    Tenha um ótimo final de ano!
    beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha, assino em baixo em tudo o que vc disse! Espero que em 2013 esses problemas se resolvam!
    Bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post.BJs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Noossa amei esse post, concordo com cada palavra. O top coat da Risque foi a maior decepção.

    Feliz 2013, muita saude e paz e claro muita cor e unhas sempre lindas.
    bjs
    Lila
    Esmaltoterapia

    ResponderExcluir
  17. Adorei a retrospectiva dos melhores. Realmente, a coleção Viagem Translúcida é ridícula, pois estamos querendo esmaltes mais pigmentados, não menos. O top coat da Risqué é um dinheiro jogado fora, mas gostei do Reparador Noturno, minhas cutículas melhoraram muito.
    Continuo gostando da Hits, mas não dou conta de tantos lançamentos...

    Tenha um excelente 2013, com muita saúde, alegrias e conquistas!!!
    Bjs!
    Antonia / Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei, amei, amei!!!!
    Adorei o post e muito bem escrito!
    Fiquei triste com os esmaltes da coleção Hello Kitty, tenho 3 e os 3 decantaram!!!
    Super beijo, Linda!!!
    vicsmakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Cheguei atrasada aqui no post, mas concordo com tudo o que vc disse. Acho triste demais a forma como certas marcas se relacionam com seus consumidores. Acho que muita coisa ainda precisa mudar nesse mundo esmaltístico, mas espero que 2013 seja o ano onde várias dessas mudanças ocorram.

    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. haha.. adorei esse post e concordo com muitas coisas!!!

    Bjukas!!

    Gigi - Unhas&Tudo

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii Brasil como não vi esse post.
    Paula amei...a tempos venho criticando certas marcas.
    Hits e Ludurana estão abusando dos preços,jamais vou pagar R$15,00 num esmalte cremoso feito aqui.
    Outra q ultimamente não compro os esmaltes é da Colorama,cada coleção sem graça e dizer o quê dessa Viagem Translúcida affffff sem noção.
    A Cobertura Brilhante da Risqué das vezes que usei não estragou meus esmaltes,mas não troco o tc da Ideal por nada.
    BjOs!!!

    ResponderExcluir

Grite!