1 de ago. de 2014

Meus Cremes Preferidos – pt.1

Olá pessoal, como estão?

Há algumas semnas publiquei lá no instagram (@esmaltecendo, segue lá!!!!) uma foto da minha nova cestinha de cremes, meu segundo vício depois de esmaltes, seguido por jóias, relógios e bolsas hahahaha.

DSC08758

Logo a Jess, do Mundo de Jess (<3), me pediu um post sobre meus cremes favoritos. E aqui estou eu pra dizer pra vocês quais estão no meu top five.

Vou dividir em duas categorias: cutículas e mãos. Felizmente, ou infelizmente para as pessoas menos viciadas, eu tenho muuuuuitos cremes para mão e muitos mais pra cutícula.

Para MÃOS:

1. Handy Gurugu:

DSC08764

Esse é da marca Lush, uma marca inglesa (mas que segundo informações logo terá uma fábrica por aqui), vegana e toda preocupada com o meio ambiente. Esse creme é tão bom que eu uso só em casos extremos, quando preciso de uma hidratação power e um choque. O cheirinho não é dos melhores, é um mix natureba que nem sei definir, mas o meu já tá na metade e começo a me preocupar. Infelizmente o preço não é muito amigo... Gira em torno de R$ 50,00 por 100g. Ele tem a melhor textura, hidrataçao e efeito, disparado. Se puderem, invistam. Os produtos da Lush são, de longe, os melhores que já usei. Esse e o Helping Hands, também da mesma marca, deixam qualquer creme no chinelo. Tem uma textura que rapidamente é absorvido pelas mãos e não fica grudento. 5 estrelas pra esse lindo.

2. Meu Mix de Cremes (hahaha, sério).

DSC08768

Esse sou eu meeeeees que faço. Misturo todos os cremes que estão no finalzinho (sim, eu adoro usar coisas até o final) e ali misturo um pouco de BEPANTOL líquido (ou pode ser pomada também, se preferir, Bepantriz tá ok também), óleo de argan, uma ampola de AROVIT, um pouco de Carmex e NÍVEA creme (da latinha azul, que é o mais consistente). É uma bomba de hidratação também, além do que, você usa seus restinhos de creme. Aqui você adiciona o que mais quiser pra hidratação, mas juro de pé junto que com tudo isso, tá ÓTIMO e não fica oleoso, por incrível que pareça. Se ficou oleoso, você errou a mão em algum ingrediente aí…hahahaha. O meu está num potinho fofo da Panvel, mas já preciso trocar..rs. Nesse último usei até um esfoliante que estava no final, ficou um chuchu.

3. Creme Hidratante para Mãos – Etude House

DSC08766

Esse eu não nego: comprei pela embalagem. Eu já sou viciada em creme, quando vi a embalagem de corujinha, não resisti. Comprei pelo ebay e paguei acho que US$5, mas hoje já tá uns US$10, acho. QUE CREME!!! Textura e aroma espetaculares. Hidratação excelente também. É absorvido rapidamente e a única desvantagem é o tamanho dele… :( Já providenciei as outras cores de corujinha, esse creme é sensacional.

4. Creme Hidratante Vittara Cosméticos

DSC08770

Esse ganhei da empresa junto com uns esmaltes. Infelizmente a assessoria da empresa meteu os pés pelas mãos, mas o creme é muito bom. Segundo informações, é fabricado pela empresa Essenciale, em Varginha, MG. Cheirinho bem doce, gostoso. Hidratação bem legal também e absorção bem rápida. O preço gira em torno de R$10, se não me engano, no site da própria marca. Vou comprar mais, adorei ele, pena só ter 2 essências.

5. Avon Encanto

DSC08765

Eu nunca fui fã dos cremes da Avon, sempre achei aguados, aquela coisa que quando você lava a mão, sente sair tudo. É um cheiro pra mão, porque hidratação mesmo, não tinha nada. Quando lançaram essa linha À LA NATURA (não adianta negar!) eu resolvi testar e me surpreendi mega positivamente. Ele tem embalagem de plástico, o que eu prefiro, porque o da Natura vai virando um transformer e chega um ponto que eu não consigo mais manusear aquela embalagem retorcida, enfim. Um cheiro delicioso de chá verde (mas tem outras opções) e textura e absorção muito boas. Entrou pro meu hall de prediletos. Acho que está em torno de R$12-R$15. Super aprovado. Eu abandonei meu Natura, além de achar o preço um pouco salgado, ele tem vindo com uma textura muito mole, o que me prejudica porque eu tenho….

HIPERIDROSE:

Amiguinha, se você SUA nas mãos, pés, axilas, parte traseira das costas ou qualquer outra parte do corpo EM EXCESSO, como eu, e acha que isso é normal, eu sinto dizer que NÃO É NORMAL.

A Hiperidrose é de difícil diagnóstico porque suar é “normal” pro ser humano, mas no nosso caso, suamos em excesso, mesmo se estiver NEVANDO. Eu sempre suei demais nos pés, axilas e mãos, isso atrapalhava demais minha vida social. Imagine alguém vir te cumprimentar e você estar ensopada? Era eu.

Aos 23, acho, ou 22…not sure, eu fiz uma aplicação de BOTOX nas mãos, o que ajudou bastante. O efeito é temporário, mas o meu nunca mais voltou a suar como antes. Fique ligada, eu demorei muito pra entender que isso não era normal. Hoje existem outros tratamentos mais avançados e menos invasivos, mas todos são carésimos. O que não dá é pra achar que tá tudo ok com você…procure ajuda. Grande parte do suor aparece quando estamos nervosas, ansiosas etc.

UFA!! Tudo isso pra dizer que creme com textura mole é horrível pra mãos que suam e não absorvem facilmente. Hahahahahha, sou louca, gente.

Bom, por hoje é isso, no próximo post mostro o que uso nas cutículas. Minha proposta agora é tornar o blog mais útil além de somente “esmalte, esmalte, esmalte”. Vamos ver se consigo..

E vocês, quais cremes usam? Me contem, quero comprar todos! Vamos trocar experiências hahahahaha. Alguém usa algum destes que mostrei?!

Beijos =]ass2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grite!